quarta-feira, 16 de março de 2011

Terceirão AcrE! - Capítulo 6

--- Capítulo 6

Não ouvi o sinal bater, não percebi quando parte da manada debandou para fora da sala, nem notei que nela estava Henrique, estava perdido em pensamentos nem um pouco ortodoxos.

- Então, Thiago? – Júlia me despertou com um peteleco na orelha.

Levei uma de minhas mãos a orelha para protegê-la, precisei piscar para focalizar Júlia. Quanto tempo perdera naquela fantasia? Cinco, dez minutos?

- Você vai almoçar conosco?

Merda! Não fora Henrique que enviara o bilhete no final das contas. Não precisavam ter mandado logo de cara meu herói, mas custava tanto assim, a essas criaturas superiores, me enviarem alguém menos pior do que ela?

Não verbalizei minha decepção, apenas perguntei a ela sério.

- Quem somos nós?

Júlia riu, tirou os óculos para coçar os olhos castanhos escuros como se estivesse espantando o cansaço.

- Você costuma fazer essas perguntas filosóficas antes do almoço?

- Não foi isso que eu quis dizer – Levantei-me e soquei meu material dentro da mochila – Quem vai almoçar?

- Eu, você...

- Eu ainda não disse que vou – A interrompi.

- Tá azedo, hoje, em?

Não a respondi com palavras apenas lancei o meu olhar (melhor) de tédio, coloquei a mochila nas costas, prono para ir embora.

- Vamos eu, Pasqua, - Ela começou a enumerar – Yuri, Bruno e Daniel.

“Yuri, Bruno e Daniel”, repeti mentalmente. Eita! Eita, eita, eita...

- Vocês vêm? – Uma voz singular perguntou, quase quebrei o pescoço por causa da velocidade que empreguei no movimento de virar o pescoço para olhá-lo.

Yuri manteve o olhar sobre o meu esperando uma resposta, eu perdi as palavras diante de seus olhos claros e desviei meus olhos para seus dedos finos que batucavam inconscientemente uma carteira próxima.

- A comida é boa, Thiago. O restaurante é bacana, barato – Júlia disse tentando me convencer.

- Ok, eu vou. – Respondi.

Ela não sabia, mas já tinha me convencido quando dissera que Yuri Kurovski ia almoçar com ela.

Eu conseguiria suportá-la... Por Yuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário